O brasiliense Lucas Foresti, que nas duas últimas temporadas disputou a Fórmula 3 Inglesa, venceu neste fim de semana o Brazil Open, um torneio de tiro curto que reúne carros e equipes que participam do campeonato sul-americano da modalidade. É a segunda vez consecutiva que o piloto leva a melhor sobre os concorrentes nesta disputa que reúne, desde 2010, talentos de diferentes categorias de monopostos, do Brasil e do exterior.
Entre sexta-feira e domingo foram disputadas quatro corridas, todas vencidas por Lucas, que em 2012 disputará a World Series na Europa. A categoria é considerada, ao lado da GP2, um dos últimos degraus de aprendizado rumo à Fórmula 1. Na prova final do Brazil Open, uma série de acidentes provocou a entrada do carro de segurança e houve até uma bandeira vermelha (interrupção da corrida), o que aumentou o desafio do líder para controlar os ataques dos rivais.
- Cada corrida é uma experiência importante. É muito bom ganhar, ainda mais sendo difícil assim, com safety-car, aquela confusão na sua cabeça de não saber se vai largar nessa ou na outra volta. Então eu acho que, quanto mais dificuldade nesse momento, melhor para a minha carreira daqui para frente – afirmou Foresti, que ainda estabeleceu o novo recorde oficial da Fórmula 3 para o autódromo de Interlagos com uma volta em 1min30s270, a melhor da prova.
O torneio também reuniu outros pilotos brasileiros que competirão no exterior na temporada 2012, como André Negrão (World Series), Pipo Derani (Fórmula 3 Inglesa), Victor Franzoni (Fórmula Renault Europeia), além de Victor Guerin e Fabiano Machado, que ainda não definiram suas categorias.
Fonte: globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário