Blogger sobre o piloto Carlos Eduardo e Automobilismo

31 de janeiro de 2012

Force India contrata o terceiro piloto


Jules Bianchi Desafio das Estrelas de kart (Foto: Carsten Horst)

Fruto da academia de jovens pilotos da equipe Ferrari, Jules Bianchi mudará de ares em 2012. O francês será o terceiro piloto da Force India, pronto para assumir o cockpit em um GP caso seja necessário. Além disso, ele auxiliará os titulares Paul di Resta e Nico Hulkenberg no desenvolvimento do carro, já que cumprirá nove sessões de treinos livres ao longo da temporada. Jules terá sua primeira esperiência no modelo VJM05 durante os testes da pré-temporada, em fevereiro.


- Estou obviamente animado por me juntar à Force India, e a chance de ir à pista durante o fins de semana de corrida será um passo importante para mim. Guiar com frequência um carro atualizado é a melhor maneira de aprender rapidamente, e espero que isso me ajude a conseguir uma vaga – disse o piloto de 22 anos.


O chefe do time, Vijay Mallya, lembra que a Force India continuará sua tradição de investir em jovens pilotos e desenvolver suas habilidades. E ressalta que o novo contratado terá um papel fundamental no desenvolvimento do carro.


- Estou muito contente em receber Jules na nossa família. Sempre ficamos de olho nos pilotos jovens e talentosos, e seu desempenho na GP2 certamente impressionou a todos nós. Continuamos a demonstrar nosso compromisso com os jovens valores, algo do que nos orgulhamos. Não tenho dúvida de que Jules vai se adaptar rapidamente à equipe e dar uma contribuição valiosa para nosso trabalho de pista nesta temporada – afirmmou o dirigente.


Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário