Blogger sobre o piloto Carlos Eduardo e Automobilismo

28 de maio de 2012

'Sr. confusão' em primeiras voltas, Grosjean é perdoado pela Lotus

Depois de se envolver em mais uma confusão em início de corrida, a quarta vez em seis provas do ano, Romain Grosjean foi perdoado pelo chefão da Lotus, Eric Boullier. Na largada do GP de Mônaco deste domingo, o francês espremeu a Mercedes de Michael Schumacher no guardrail, foi tocado e acabou rodando em frente ao restante do grid. Ele acabou sendo atingido pela Sauber de Kamui Kobayashi, que saltou nas quatro rodas provocando a curiosa “levitação”.


- Com Romain, não há desculpas, mas apenas uma coisa. Todos os pilotos em torno dele possuem milhões de quilômetros de testes e muitas corridas disputadas. Ele ainda está em seu primeiro ano, então tem o direito de cometer erros. Acho que ele está fazendo um trabalho fantástico este ano para um estreante. Ninguém no grid hoje começou sua carreira na F-1 sem testes e entrou na categoria fazendo tão bem quanto ele - disse Boullier, que considera o piloto estreante, apesar de ser o segundo ano dele na F-1. Em 2009, o francês entrou durante o ano, no lugar de Nelsinho Piquet, e disputou apenas sete provas.


Grosjean descreveu a sensação de ficar perigosamente atravessando em frente a diversos pilotos na largada da apertada pista de Monte Carlo.


- A primeira coisa que passa na cabeça é torcer para que todo mundo veja o que aconteceu e consiga evitar de atingir. Esses caras são os melhores do mundo, mas, infelizmente, em uma situação como essa, especialmente em uma pista estreita como Mônaco, é muito difícil não acabar com mais carros envolvidos.


O suíço naturalizado francês é um dos nomes mais comentados da equilibrada temporada 2012. O piloto de 26 anos subiu pela primeira vez no pódio com o terceiro lugar no GP do Bahrein, conseguiu boas posições no grid, como a terceira posição na Austrália e na Espanha e ainda foi o mais rápido dos testes de meio de temporada, em Mugello, na Itália. No entanto, algumas confusões nas primeiras voltas o prejudicaram na busca em obter resultados ainda mais expressivos no ano.


      Confira os outros incidentes de Grosjean nas primeiras voltas:


1ª etapa - Melbourne
Na etapa de abertura, na Austrália, abandonou na segunda volta após tocar na Williams do venezuelano Pastor Maldonado.


2ª etapa - Sepang
Na etapa seguinte, na Malásia, o francês se chocou na quarta curva com a Mercedes de Michael Schumacher e depois rodou na quarta volta, sendo o primeiro a deixar a prova.


 3ª etapa - Xangai
Na largada do GP da China, Grosjean deu uma forte freada para não tocar na Ferrari de Fernando Alonso e quase provocou um acidente entre os brasileiros Bruno Senna e Felipe Massa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário