Assim como na parte da manhã, Nico Hulkenberg manteve à tarde o domínio no segundo dia de testes coletivos da Fórmula 1 em Barcelona, na Espanha, e fechou o dia na frente. O alemão superou o compatriota Sebastian Vettel, bicampeão da Fórmula 1 e melhor de terça-feira, que chegou a liderar no início das atividades. Com os pneus supermacios da Pirelli em seu carro, o piloto da Force India marcou 1m22s608, 40 milésimos à frente do mexicanoSergio Pérez, da Sauber, que usou o mesmo composto do primeiro colocado. Com os macios, o bicampeão da RBR acabou apenas em terceiro nesta quarta-feira.
Nico Hulkenberg foi o mais rápido desta quarta-feira nos testes em Barcelona (Foto: Getty Images) |
Fernando Alonso, da Ferrari, também usou os supermacios e melhorou seu tempo nos segundos finais do dia de testes. Ele subiu para a quarta posição, a 572 milésimos de Hulkenberg. O espanhol e a equipe italiana encontraram problemas de manhã, mas resolveram as falhas e completaram 85 voltas. O novato australiano Daniel Ricciardo, da STR, acabou derrubado para a quinta posição após parar na pista após a pausa do almoço.
Hamilton foi quem mais andou (Foto: Getty Images) |
Em sua primeira atividade em testes coletivos com o W03, Nico Rosberg ficou em sétimo com a Mercedes, quase oito décimos pior que Hamilton. O alemão aproveitou o dia para avaliar o desempenho do novo carro em ritmo de corrida, com 82 voltas. O finlandês Valtteri Bottas, reserva da Williams e que participará de 15 treinos livres em 2012, ficou em oitavo.
O russo Vitaly Petrov, em sua primeira experiência com o carro da Caterham, ficou em nono nesta quarta. Ele ficou à frente apenas do novato francês Charles Pic, da Marussia, o décimo colocado. Ainda sem data para lançar o novo modelo, a equipe inglesa usou o carro de 2011 em Barcelona.
Fonte: globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário