Blogger sobre o piloto Carlos Eduardo e Automobilismo

22 de fevereiro de 2012

Fora da Fórmula 1, Trulli revela antigo convite para ser titular da Ferrari



Dispensado da Caterham em troca do polpudo patrocínio do russo Vitaly Petrov, Jarno Trulli revelou que foi convidado para guiar pela Ferrari quando era piloto da Toyota – equipe que defendeu entre 2004 e 2009. A declaração foi publicada pelo jornalista Brad Spurgeon em seu blog no site do 'New York Times'. Segundo o correspondente, Trulli teria dito à revista italiana 'Autosprint' que a oferta partiu do chefe da equipe italiana na época, o francês Jean Todt, atual presidente da Federação Internacional de Automobilismo. Todt dirigiu a Ferrari até o fim de 2007.
jarno Trulli lotus coletiva GP de Monaco (Foto: agência Getty Images)
Jarno Trulli ficou sem vaga na Fórmula 1 após 15
temporadas (Foto: agência Getty Images)

- Ninguém sabe disso, mas neste momento acho que posso agradecer publicamente Jean Todt por ter sido um dos poucos chefes de equipe a considerar meu nome durante a minha carreira. Eu não vou te dizer exatamente quando. Eu estava correndo para a Toyota e indo muito bem, mas tinha assinado um contrato bastante longo com os japoneses, e na minha carreira sempre honro meus compromissos – disse Trulli, de acordo com o blog.

Em quinze temporadas consecutivas na Fórmula 1, o italiano de 37 anos participou de 256 corridas e venceu apenas uma vez, no GP de Mônaco de 2004. Ele defendeu as equipes Minardi, Prost, Jordan, Renault e Lotus, atual Caterham. No período entre 2004 e 2007, a Ferrari contou com Michael Schumacher, Rubens Barrichello, Felipe Massa e Kimi Raikkonen em seus cockpits.

Alonso e Trulli durante o GP de Mônaco (Foto: Getty Images)
pós ser dispensado da Caterham, italiano afirma que esteve perto de guiar uma Ferrari (Foto: Getty Images)

Nenhum comentário:

Postar um comentário