Após ser obrigada a cancelar a festa de lançamento por causa da nevasca que castiga a Itália, a Ferrari exibiu seu novo carro via Internet nesta sexta-feira. O modelo, batizado de F2012, foi apresentado com a presença do presidente da equipe, Luca di Montezzemolo, e dos pilotos Fernando Alonso e Felipe Massa. De acordo com a escuderia italiana, o F2012 parte de um conceito muito diferente de seus antecessores, e que marca uma mudança de mentalidade por parte de toda equipe em busca de vitórias.
Em um comunicado oficial, o time explicou que as principais mudanças em relação ao modelo adotado em 2011 foram aplicadas na posição dos escapamentos, na altura do chassi na parte dianteira e no mapeamento eletrônico do motor. No entanto, o diretor esportivo Stefano Domenicali ressalta que os pontos positivos do antigo carro foram aproveitados no novo projeto, que ele próprio admitiu não ser "esteticamente agradável".
- Temos muitas novidades no aspecto técnico, tanto na parte mecânica quanto no desenho do carro. Mas queríamos dar alguma continuidade, e espero que alcancemos a melhor performance. Tivemos apenas 12 dias para trabalhar no carro a partir da definição dos novos pneus – comentou o dirigente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário