Blogger sobre o piloto Carlos Eduardo e Automobilismo

30 de janeiro de 2012

Kubica que voltar a Fórmula 1


Robert Kubica pode retornar à Renault-Lotus em 2012 (Foto: Getty Images)

Um ano após o acidente numa prova de rali que quase lhe custou os movimentos da mão direita e sem uma previsão exata a respeito de sua recuperação, Robert Kubica continua tendo seu nome ligado ao futuro da Fórmula 1. O polonês, que era titular da Renault (atual Lotus) quando precisou se afastar das pistas, está em vias de testar um carro da Ferrari, segundo o site da revista italiana OminiCorse. De acordo com a publicação, o piloto faria testes em simuladores antes de guiar em julho deste ano um modelo de 2010 da escuderia – já equipado, no entanto, com o novo motor turbo 1.6 que será adotado pela categoria a partir de 2014.


Ainda segundo o artigo do jornalista Franco Nugnes, a sessão seria também uma forma de avaliar as condições de Kubica para um eventual retorno à Fórmula 1 pela Ferrari. Apesar dafratura na tíbia sofrida há três semanas, o polonês já está guiando um carro de rua automático, e a previsão dos médicos para que esteja apto a trabalhar nos simuladores é de 90 dias. Kubica tem dedicado cinco horas por dia aos exercícios de fisioterapia, em especial para retomar os movimentos de torção da mão direita, a mais afetada no acidente.


Em meados de 2011, a cúpula da Renault-Lotus informou que não investiria na recuperação do polonês, visando seu retorno à categoria, caso ele estivesse envolvido com outra equipe. Durante o evento para a imprensa realizado pela Ferrari no início do mês, na Itália, o chefe do time, Stefano Domenicali, elogiou o brasileiro Felipe Massa e garantiu que a contratação de Robert Kubica não está nos planos da equipe.


Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário