Conhecido por curtir esportes radicais e também provas de rali, Kimi Raikkonen terá liberdade para continuar com seus hobbies, mesmo de volta à condição de titular de uma equipe de Fórmula 1. A garantia vem da Lotus, que manterá sua filosofia de deixar os pilotos à vontade – mesmo tendo perdido os serviços do polonês Robert Kubica na temporada passada, após um grave acidente em um rali na Itália, logo no início do ano.
- Kimi é Kimi e será difícil mudar seu estilo de vida – disse o principal executivo do Grupo Lotus, o inglês Dany Bahar.
No entanto, o finlandês admitiu que não terá mais tanto tempo para se dedicar a estas atividades, caso queira alcançar uma boa performance na Fórmula 1. Há dois anos, quando deixou a categoria, o ‘homem de gelo’ passou a disputar o Mundial de Rali, e tomou gosto pelas provas de off road.
Neste período, não foram poucos os acidentes, incluindo algumas capotagens. Recentemente, Kimi sofreu uma lesão leve no pulso ao levar um tombo praticando esqui na neve, outra de suas paixões.
- Se eu pudesse continuar com ralis e a Fórmula 1 ao mesmo tempo, eu faria isso. Mas acho que terei que esperar um pouco para voltar aos ralis – afirmou Raikkonen ao jornal finlandês 'Turun Sanomat'.
No início de 2011, a equipe (que ainda se chamava Renault-Lotus) perdeu seu principal piloto, Robert Kubica, após um grave acidente numa prova de rali antes do início da temporada. O polonês ainda está em recuperação, e ainda não é certo o seu retorno à Fórmula 1.
Fonte: globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário